Reunião com as Redes Sociais em defesa do “Viomundo”

Nesta próxima terça-feira (2), 17:00 horas, na sede do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé – rua Rego Freitas, 454, 1º andar, República, centro de São Paulo, vários blogs alternativos irão se reunir para enunciar a importância constitutiva do blog “Viomundo” na luta por uma mídia de fato democrática.

Informações do sítio eletrônico Brasil de Fato, explicam porque desde sábado, (30) as redes sociais se mobilizaram nesta causa:

“Na sexta-feira (29) à noite, após tomar conhecimento de que perdera uma ação judicial movida por Ali Kamel, diretor da Central Globo de Jornalismo, o jornalista Luiz Carlos Azenha, responsável pelo Viomundo, anunciou o fim do blog.

Azenha argumenta que não tem como pagar os R$ 30 mil impostos pela sentença, mais os gastos que terá com advogados para recorrer em outras instâncias, e, ao mesmo tempo, manter o blog. E desabafa:

“Durante a ditadura militar, implantada com o apoio das Organizações Globo, da Folha e do Estadão— entre outros que teriam se beneficiado do regime de força — houve uma forte tentativa de sufocar os meios alternativos de informação, dentre os quais destaco os jornais Movimento e Pasquim. Hoje, através da judicialização de debate político, de um confronto que leva para a Justiça uma disputa entre desiguais, estamos fadados ao sufoco lento e gradual”.

A integra do texto de Azenha pode ser acessado aqui

Anúncios

2 Respostas para “Reunião com as Redes Sociais em defesa do “Viomundo”

  1. Concordo com a notícia totalmente. Só deixo uma provocação para vocês. Por que a blogosfera brasileira não se mobilizou quando o jornalista Lúcio Flávio Pinto foi condenado a pagar 30 mil reais para a família Maiorana, os donos da midiazona paraense, menos de um mês atrás? Precisa nascer no sul maravilha para ser indispensável à democracia brasileira?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s