SAUDADES DA DITADURA

O pessoal que tem saudades da ditadura militar brasileira devia especificar exatamente do que. Das unhas arrancadas? Dos gritos nas delegacias dos torturados? Dos corpos desaparecidos? Do oceano de dinheiro público roubado nas obras faraônicas? Da inflação galopante? Dos choques eléctricos nos testículos? Da cadeira do dragão? Dos cursos de terrorismo de estado que os americanos vinham ministrar? Da carestia e miséria reinantes? Da exploração quase genocida dos nordestinos na Amazónia?

Tantas coisas…

9 Respostas para “SAUDADES DA DITADURA

  1. As pessoas despolitizadas dizem que na época da ditadura as ruas eram mais seguras, que não haviam os pequenos furtos e nem os sequestros relâmpago. E que o máximo que acontecia era a repressão policial aos protestos de rua. Que sempre atrapalhavam o trânsito.

  2. Eu estou com saudade da ditadura onde o cidadao de bem podia andar na rua, fui assaltado 2x em 2 semanas.
    Na epoca da ditadura bandido não tinha vez. O CAmburão acabava com tudo.

    Volte logo estou com saudade da segurança militar .
    Esse PT é uma vergonha!!

    • Adegon,

      Entendemos o teu temor, e até consideramos as tuas elucubrações sensório-motoras. Mas não permitas que este capitalismo – o mesmo que fomenta e ama as ditaduras – transforme seu coração num camburão! Os militares assaltariam a tua liberdade de ir e vir, de ser assaltado e até de reclamar disso num blog.

  3. NA EPOCA DA DITADURA EU SEMPRE TIVE A LIBERDADE DE FAZER BAGUNÇA AO CONTRARIO DE HOJE QUE MARGINAIS JOVENS FAZEM BADERNA E NÃO SÃO PUNIDOS PORQUE A LEI DIZ QUE NÃO SE PODE PUNI-LOS, SEMPRE SAÍ À NOITE COM A CERTEZA QUE VOLTARIA VIVO PARA CASA, SEMPRE ESTUDEI EM COLEGIO PUBLICO, E APRENDI TUDO QUE SEI, RECEBIA CASTIGO DOS PROFESSORES E NEM POR ISSO ME TORNEI UM ADULTO FRACASSADO, AO CONTRARIO DE AGORA QUE NÃO SE PODE NEM CHAMAR A ATENÇÃO DE UM ALUNO QUE O COITADO DO PROFESSOR JA SOFRE AMEAÇAS. BANDIDO NÃO TINHA CORAGEM NEM DE PASSAR NO BAIRRO ONDE TINHA UM QUARTEL, HOJE ASSALTAM QUARTEIS E DELEGACIAS FECHAM A NOITE POR FALTA DE SEGURANÇA. SEM FALAR DA SAUDE O QUE GRAÇAS A DEUS E, AO ENSINO PUBLICO DA EPOCA DA DITADURA EU ME FORMEI E TIVE BOM EMPREGO POR ISSO TENHO PLANO DE SAUDE E NUNCA DEPENDI DO SUS.NUNCA SOUBE QUE VIZINHOS OU PARENTES FORAM PRESOS OU TORTURADOS PELA DITADURA ENTÃO ACHO QUE NÃO FOI TANTAS AS PESSOAS QUE SOFRERAM, SERA QUE A TORTURA DE TER QUE FICAR CADA VEZ MAIS RECLUSO E TER QUE TRANSFORMAR SUA CASA NUM VERDADEIRO CASTELO MEDIEVAL COM FOSSO E ARMADILHAS PARA SE DEFENDER DOS MARGINAIS E FICAR ASSISTINDO O JORNAL DANDO AS NOTICIAS DE NOSSOS ILUSTRES POLITICOS LEGISLANDO EM CAUSA PROPRIA E FAZENDO CADA VEZ MAIS LEIS QUE OS BENEFICIAM. AS OBRAS QUE A DITADURA FEZ ESTÃO AI ATE HOJE, ALIAS SÃO AS UNICAS QUE SOBREVIVEM, POIS AS DA DEMOCRACIA QUANDO TERMINADAS O QUE SAO RAROS OS CASOS LOGO DESMORONAM.

  4. BOM DIA, POLIVOCIDADE, PELO JEITO NÃO SOU SÓ EU QUE TENHO SAUDADES DA DITADURA, HAJA VISTO OS MILHARES DE MANIFESTANTES NO BRASIL INTEIRO. VENHA ME DIZER QUE ESTA ZONA , ROUBALHEIRA, INSEGURANÇA, BAGUNÇA QUE É A NOSSA DEMOCRACIA É MELHOR QUE A PAZ, SEGURANÇA , SAUDE E ENSINO QUE A DITADURA NOS OFERECIA. NÃO ESTOU DIZENDO QUE A DITADURA É BOA, O QUE DIGO É QUE SE FOR PARA ESCOLHER ENTRE A NOSSA DITADURA E A NOSSA DEMOCRACIA A DITADURA ERA MUITO MELHOR.

  5. Paulo, bom dia.

    Parece que o pessoal dos movimentos não concordam com você. Mas obrigado pela sua opinião.

  6. BOA NOITE, POLIVOCIDADE, AGORA VOCÊ ME DÁ RAZÃO.

    • Olá, Paulo.

      Se pudéssemos, até daríamos um pouco de razão a você. Mas razão é estado de coisas, que não combina com a ditadura em que vives. Daqui donde vemos, é a democracia que avança. Abraços virtuais!

Deixe um comentário

