PARA QUE TODOS OS DIAS SEJAM DOS PAIS…

Já disse um sociólogo de verdade: “Dia dos pais significa que vc precisa da mediação do mercado p/ amar seu pai. Assim, tem que levar algo do mercado. Tem q ajoelhar no altar”.

Muito mais significativo que dar um presente caro neste domingo é honrar seu pai no dia-a-dia. Sendo uma pessoa honesta, de princípios, que não se acovarda nem se cala diante da injustiça, da corrupção e da desigualdade. É não acreditar que “todo mundo rouba, então vou roubar também”. Porque nem eu nem meu pai somos ladrões. É entender que o mundo é uma luta constante de consciências, e que se você se omitir, prevalecerá aquilo que você não é, e depois não adianta reclamar.

Por isso, o melhor presente que você pode dar ao seu pai, não apenas hoje, mas em todos os dias de sua vida, é ser uma pessoa honesta, justa, madura, consciente dos seus direitos e deveres de cidadão, respeitador do espaço do outro, desejante de conviver com a diversidade e crescer enquanto ser humano.

Afinal, lembre-se sempre que, de tudo o que seu pai fez nessa vida, o que de mais profundo ele deixará para o mundo é a sua experiência, seus ensinamentos, e tudo isso está personificado em você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s