POLIDIZERES – Enunciações menores de uma política (quase sempre) maior

O Declínio do Império Romano Reloaded Depois de reeditarmos os espetáculos romanos no pós-moderno UFC, MMA e afins, o próximo passo é regulamentar o uso de leões para o extermínio ao vivo em formato reality show. Mas evoluímos. Não jogaremos mais cristãos aos leões. As vítimas serão os ateus, homossexuais, prostitutas, negros e pobres, para deleite de senhores, pastores e ovelhas.

Túmulo do Samba O presidente da Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio), Jorge Castanheira, disse que trabalha há 28 anos e nunca viu um ato errado ou ilícito das escolas ou dos bicheiros que as apóiam. “Confio de olhos fechados”, disse.

Ação Entre Amigos O Governo do Amazonas, sem licitação, doou mais de um milhão de reais para que a TV Em Tempo, do Grupo Raman (amicíssimo de Braga, Amazonino e Omar) transmitisse o anódino carnaval manauara. Resultado, a empresa simplesmente deu cano no governo e nos telespectadores. Omar já cobrou o ressarcimento, e a empresa disse que vai devolver. Será?

Democracia, Prazer! Um europeu foi à Islândia e descobriu que lá, o povo se negou a pagar a dívida dos especuladores e salvar bancos falidos. E o governo atendeu. Espantou-se ao saber que os responsáveis pelo trambique internacional receberão cadeia ao invés de aposentadorias nas Bahamas. E ainda, que o país pretende ter uma assembléia popular, apartidária e plural, e tornar-se porto seguro para a livre circulação de informação jornalística e de dados na internet. Voltou ao seu país e declarou desconhecer totalmente o sistema político vigente na Terra do Gelo.

A Precocidade da Ministra A Ministra Maria do Rosário chamou a atenção para a sexualidade precoce da menina Eloá, que começou a namorar com o seu assassino, Lindemberg, quando tinha 12 anos, com anuência da família. Acertou, mas perdeu a chance de dizer que essa sexualidade não é apenas precoce, mas é um produto teratogênico do controle social sobre o corpo, que começou com a Igreja, séculos atrás. E que o que matou Eloá foi a sexualidade deformada do namorado, inconformado em perder o objeto de desejo. A mesma que faz com que brucutus, baladas afora, espanquem as tchutchucas que ousam negar-lhes o fruto proibido. Em tempo: Freud, no início do século XX, já sabia que a sexualidade aflorava, natural e livremente, nas crianças de 4, 5 anos de idade. E que a repressão dessa pulsão é que criava as neuroses sexuais.

Recado Ao PT Nacional, que pretende intervir no Amazonas, caso a sua representação local decida ter candidatura própria e mandar ao limbo a subalternidade a Braga e Amazonino: quem vai de Amazonino e Braga não pode reclamar de Kassab.

Bu! Pesquisa realizada no Brasil finalmente descobriu o porquê das bolsas da Ásia quebrarem e da dissolução gradual da União Européia: é que os mercados se assustam a cada vez que veem o fantasma do DEM nas manchetes de jornal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s