NO GOVERNO DO AMAZONAS TAMBÉM TEM HIGIENISMO E XENOFOBIA

Síntia Maciel e Joelma Muniz, do A Crítica:

“Se o Governo Federal quiser, que coloque os haitianos em apartamentos de Brasília”, declarou na manhã desta quarta-feira (25), o governador do Amazonas, Omar Aziz, durante entrevista coletiva em um estaleiro da Zona Oeste de Manaus, ao ser indagado pelos jornalistas a respeito das ações que o poder Executivo estadual irá adotar em relação aos mais de 3 mil haitianos refugiados no Amazonas.
Aziz afirmou que o governo local “não atenderá primeiro os haitianos. Em detrimento aos amazonenses”, além de salientar que o Governo Federal é que deve fazer uma política definitiva para atender os refugiados haitianos.
A demanda por habitação e emprego em Manaus já é muito grande, destacou o governador. Omar também disse não entender o “porque do Governo Federal querer que o Estado seja o mediador desta situação”.
“O Estado não tem como arcar com estas pessoas e o Amazonas está no limite”, salientou Omar Aziz, referindo-se a entrada de refugiados no Amazonas. Apesar das criticas o governador do Amazonas disse ser solidário aos haitianos refugiados e que está disposto a colaborar.
Acrescentado pelo PolivoCidade: A declaração de Omar se deu num momento em que o governador se defendia de acusações de pagamentos indevidos às empresas que constróem os portos das cidades do interior. Omar foi rude e grosseiro com a imprensa, como se pode notar nas reportagens televisivas. A psicanálise ensina que, quando confrontado com um conteúdo reprimido, ocultado, porém real, a consciência tem uma reação exagerada, histriônica, na tentativa de afirmar enfaticamente o contrário. Recurso primitivo e pouco eficiente, e para bom entendedor, fatal. Toda negação, neste caso, é uma afirmação.
Anúncios

Uma resposta para “NO GOVERNO DO AMAZONAS TAMBÉM TEM HIGIENISMO E XENOFOBIA

  1. Que absurso! Como se já não bastassem todos os problemas que o Brasil sempre teve agora ainda estamos nos tornando uma nação xenófoba… A velha história de “estão tirando nossos empregos”… Muito triste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s