BLOGUEIROS BRASILEIROS MORTOS OU PERSEGUIDOS EM 2011

Do catatau!, sobre blogueiros brasileiros mortos e perseguidos numa guerra silenciosa:

Volta e meia aparece mais um caso. O último foi o do blogueiro “Mosquito”, do Tijoladas. O Tijoladas está fora do ar (restou o twitter). Encontraram Mosquito morto em seu próprio apartamento por “enforcamento”, conforme mostra o importante informe de Tsavkko.

Rapidamente a polícia cogitou o suicídio. Tanta rapidez na conclusão, conforme o link acima, depõe contra a vida inteira de Mosquito, que não autorizaria de forma tão apressada essa hipótese. A família suspeita dessa versão, porque Mosquito já recebeu diversas ameaças e não raramente denunciava peixes grandes de Santa Catarina. Um dos últimos foi um caso de estupro, feito por um grande figurão ligado à Rede RBS e sistematicamente abafado.

Há pouco assassinaram também Ednaldo Filgueira, militante e blogueiro no RN. Tudo ligado à política local.

Do mesmo jeito que o blog de Esmael Moraes saiu do ar porque, conforme dizem alguns passarinhos verdes, denunciou que filhos de grandes políticos cometendo plágio em trabalhos universitários de estudantes baianos são recompensados com cargos públicos.

Ou mesmo o blog de Cassio Augusto, também censurado por querelas de política local no interior do PR. Isso para citar dois ou três casos.

Pode-se calar a voz de diversas formas. Mas no Brasil não deixa de ser alarmante o quanto várias dessas formas se empregam de fato.

Cliché? Quem acha assim, espere chegar a própria vez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s