VOCÊ JÁ ASSINOU A FAVOR DA INVESTIGAÇÃO DE RICARDO TEIXEIRA?

Nesta quinta-feira, 15/09, a Associação Nacional dos Torcedores e Torcedoras (ANT) lançou abaixo-assinado na internet, dando seu primeiro passo rumo a uma grande campanha nacional contra Ricardo Teixeira. O presidente da CBF é acusado de ter confessado receber propinas de empresas utilizando-se de sua posição na FIFA, a entidade máxima do futebol.

O caso foi notícia nas principais agências de imprensa do mundo após denúncia feita pela BBC, principal rede pública britânica, em matéria baseada nas investigações de seu repórter Andrew Jennings. Segundo a reportagem, Ricardo Teixeira fez acordo com a justiça do distrito de Zug, na Suíça, pagando multa para evitar condenação por corrupção passiva. Conforme as leis suíças, quando há um acordo o caso deve permanecer em sigilo.

Motivo

Em 14 de julho desse ano, porém, o Partido Republicano do Brasil pediu ao Ministério Público Federal abertura de inquérito para apuração das denúncias de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, baseadas nos documentos em posse da Justiça suíça. O MPF enviou o caso para a Procuradoria da República do Rio de Janeiro e, agora, aguarda análise mais profunda em uma vara criminal.

O abaixo-assinado pede pela urgência nas investigações sobre as denúncias. A ANT acredita que, ao se concluir que Ricardo Teixeira cometeu crime de corrupção, sua posição como presidente do Comitê Local Organizador da Copa do Mundo de 2014 se torna insustentável. A segunda fase da campanha prevê o lançamento do abaixo-assinado físico no dia 2 de outubro, durante o ato nacional “Fora Ricardo Teixeira”, que será realizado na Avenida Paulista, capital paulista, com coleta de assinaturas desde às 10h na Praça do Ciclista.

Memória: não é de hoje

Por fim, a ANT relembra que além dos escândalos em território europeu, há um vasto leque de indiciamentos referentes às CPIs do Futebol de 2000 e 2001, nos quais algumas das acusações que a BBC trouxe à tona já existiam, totalizando mais de uma dezena de possíveis casos de corrupção.

Sabendo-se do atual funcionamento de nossas instituições republicanas e da existência das mal chamadas “bancadas da bola” no Congresso, só podemos afirmar que não foi exatamente por esclarecimentos inequívocos contra tantas acusações que as investigações terminaram na boa e velha pizza.

Apenas a dissimulação de nossas autoridades permitirá a permanência deste senhor, amplamente repugnado pelos torcedores, à frente do futebol brasileiro e da Copa do Mundo.

Clique aqui para colocar seu nome no abaixo-assinado contra Ricardo Teixeira

Associação Nacional dos Torcedores e Torcedoras – www.torcedores.org.br

Fonte: http://www.fazendomedia.com/associacao-dos-torcedores-lanca-abaixo-assinado-contra-ricardo-teixeira/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s