PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS E PROJETO ESCOLA SEM FRONTEIRAS

O conhecido e respeitado neurocientista, Miguel Nicolelis, participou hoje de encontro com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro de Ciência e Tecnologia, Aluízio Mercadante. Na ocasião a presidenta declarou que ainda para este mês será lançado o programa Ciência sem Fronteiras, que irá destinar 75 mil bolsas a estudantes de graduação e pós-graduação em áreas estratégicas para especialização em outros países. “Em julho a presidenta vai lançar 75 mil estudantes brasileiros no estudo de ciência, principalmente na área de engenharia, tecnologia e ciências básicas”.

Entre vários projetos apresentados pelo neurocientista Miguel Nicolelis, o Escola sem Fronteiras que tem por objetivo levar a educação científica a 12 localidades do país terá seus detalhas relatados ao governo para captar recursos públicos, em agosto.

O ministro Mercadante ainda disse que será lançado ainda este ano concurso público para atrair cientistas estrangeiros. A intenção, segundo Mercadante, é que parte das vagas do concurso seja destinada aos profissionais de outros países. “O Brasil hoje investe, cresce, tem estabilidade. Tivemos uma diáspora de cérebros no passado e agora queremos atrair”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s