PLANO PARA ERRADICAR POBREZA NO BRASIL DEVE SER LANÇADO EM MAIO

Enquanto a presidenta Dilma Rousseff está na China tratando de acordos comerciais, entre outros assuntos, ministros envolvidos no desenho do plano de erradicação da pobreza no Brasil, reuniram-se na Casa Civil. O plano procura ser o principal eixo estrutural das políticas públicas do governo federal, ou seja, o eixo norteador que busca uniformizar todos os programas já realizados.

O plano foi a principal meta de campanha da presidenta Dilma. E para tratar do assunto, participaram da reunião de hoje, a ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello, o ministro da Educação Fernando Haddad, o ministro da Casa Civil Antonio Palocci, da Justiça, José Eduardo Cardozo e o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Dilma Rousseff já tinha  ajustados detalhes com a ministra Tereza Campello antes de sua viajem. O programa pretende ter três frentes: inclusão produtiva, ampliação da rede de serviços sociais do governo e a continuação da ampliação da rede de benefícios.

É importante destacar que o governo não quer que o plano seja confundido com um programa assistencialista, pois procura ações de incentivos a arranjos produtivos, cooperativas, pequenos empreendedores, geração de empregos e qualificação profissional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s