ÁFRICA DO SUL PASSA A INTEGRAR OFICIALMENTE O BLOCO DO Bric

Segundo informações sobre a viagem do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, a Pequim para preparar a primeira visita da presidenta Dilma Rousseff a China, entre as negociações bilaterais sobre  comércio, investimentos, segurança e ambientais e assuntos globais, haverá uma cúpula que reunirá os líderes do Brasil, da China, Índia, Rússia, além da África do Sul que passará a integrar oficialmente o bloco do Bric.

A visita da presidenta pretende também apelo de empresários brasileiros que reclamam do baixo preço dos produtos chineses, o que prejudica o mercado nacional. Segundo o ministro haverá articulações para fechar mais parcerias, envolvendo exportações de minério de ferro e aço do Brasil.

Na atual configuração global acêntrica de poder, os chamados países de economia emergente, cada vez mais, ocupam um espaço estratégico muito importante para mudar as relações de dominação produzidas ao longo da história. Torna-se necessário, atualmente, perceber com olhar de geógrafo, as novas topologias e topografias responsáveis por (res)escrever a nova economia política, a nova política global e as novas formas de compreender a importância do social no mundo.

Basta-nos saber como o Brinc agora irá se chamar.

Anúncios

Uma resposta para “ÁFRICA DO SUL PASSA A INTEGRAR OFICIALMENTE O BLOCO DO Bric

  1. Se chamará BRICS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s