SAI HOJE AS EMPRESAS HABILITADAS A CONTINUAREM NA DISPUTA PELO TRANSPORTE COLETIVO DE MANAUS

É nesta quarta-feira a divulgação das empresas habilitadas a continuarem no certame pelas licitações no transporte público de Manaus. O resultado parcial será no auditório da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) as 9 horas, Terminal Rodoviário, Flores e será divulgado pelos integrantes da Comissão Especial de Licitação.

Até agora o que foi feito foi a análise dos documentos apresentados pelas empresas interessadas. Após a divulgação das empresas que continuam na disputa haverá, por parte dos integrantes da Comissão, a verificação e análise do segundo lote de documentos entregues pelas empresas onde está a proposta para o valor de outorga e as garantias de capacidade técnica de operação.

Em Manaus, no que diz respeito ao funcionamento do sistema de transporte coletivo, é histórico o descaso do poder público responsável por este setor: a prefeitura de Manaus. Sendo que houve um grande acumulo de problemas correspondentes às várias gestões passadas somadas a atual de Amazonino Mendes. Uma das fortes razões de tantos problemas é a clara concepção anti-social que todos os governos desempenharam.

Em nenhum momento o transporte público em Manaus foi valorizado como estratégia para resolver os problemas de trânsito na cidade, bem como nunca houve em Manaus, pó parte do poder público, a compreensão de que o bem comum na cidade não se reduz a construções de vias.

Neste sentido, há uma evidente inversão na “lógica” social da cidade por parte do governo: ao invés de valorizar os responsáveis pela riqueza da cidade e os elementos necessários a produção dessa riqueza e, consequentemente, a estrutura material que possibilita estes dois primeiros (a saber, na ordem enunciada: o trabalhador, o trabalho e o transporte e a cidade como um todo), o governo sempre preferiu construções que “inexplicavelmente” tende a piorar a situação que antes vigorava.

As razões para essa inversão são óbvias e é justamente nos processos de licitação onde elas são desencadeadas. Outra coisa óbvia é que, por essas razões, Manaus continua carente de um governo que priorize o bem comum.

As empresas que participaram da primeira fase do processo de licitação e que podem ser habilitadas para continuarem no certame são:

City Transportes Ltda, Viação São Pedro Ltda, Rondônia Comércio e Extração de Minérios Ltda, Viação Nova Integração Ltda, Via Verde Transportes Coletivos Ltda, Transtol Empresa de Transporte Coletivo Toledo Ltda, Expresso Coroado Ltda, Global GNZ Empreendimentos e Participações Ltda e Auto Ônibus Líder Ltda,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s