Artigos » Amazonas, Política As promessas do Omar

De um livro com 384 páginas, elas foram apenas citadas em poucas linhas, não foram detalhadas, quantificadas e nem explicadas sobre como e quando irão ser executadas.

Na área da educação, por exemplo, prometeram mais 36 Centros Educacionais de Tempo Integral (Cetis), sendo 16 deles em Manaus e 20 no interior. Além disso, prometeram ampliar o Programa “Jovem Cidadão” e atender a 200 mil jovens. Mas na sua Mensagem essas ações parecem não ser prioridades.

Assim também aconteceu na área da segurança, com a promessa de instalação do Programa “Ronda do Bairro”, com polícia 24 horas para garantir atendimento rápido. Mas, apesar de no panfleto político ter sido dispensada uma página inteira para essa propaganda, na Mensagem de Omar esse programa aparece timidamente em apenas duas partes do livro. Muito pouco para uma ação prioritária e que era um dos focos principais da sua campanha.

Na área da saúde, prometeram um pronto-socorro hospital, adulto e infantil, na Zona Norte, e que irá atender 20 mil pessoas/mês. Também vi só citação em sua Mensagem. Já na habitação, ele prometeu a continuidade do Prosamim, com obras em andamento para beneficiar mais 15 mil famílias; e ainda a construção de mais 30 mil casas para famílias de baixa renda, além de entregar 150 mil títulos definitivos de posse. E na área da Ação Social, a promessa era a construção de novos Centros de Convivência da Família em Manaus e no interior.

Espero que o governador do Estado realmente cumpra suas promessas de campanha. Enquanto parlamentar, estarei acompanhando e, se precisar, cobrando a execução dessas obras. Afinal, dinheiro não vai faltar, pois o orçamento de 2011 é de R$ 10 bilhões.

Aetigo originalmente publicado no D24AM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s