SINDICATO DOS SOCIÓLOGOS DO ESTADO DO AMAZONAS ENTRA COM PEDIDO DE SUSPENSÃO DO CONCURSO DA SEDUC

Em razão do concurso da Secretária de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) não está atendendo algumas determinações da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e da Constituição Federal, no seu edital, o Sindicato dos Sociólogos do Estado do Amazonas (SINDSOCIO) entrou com um pedido de suspensão no Ministério Público do Estado (MPE/AM).

Segundo Bruno Leal, um dos integrantes do sindicato, “A categoria não está sendo respeitada, pela LDB e a Constituição Federal, o edital deve exigir prova de títulos para o cargo, bem como prova objetiva, o que não está sendo cumprido”.

O sindicato chama a atenção para o fato de que representantes da Seduc teriam se comprometido por em prática as determinações da LDB, que prevê que apenas bacharéis ou pessoas licenciadas em Ciências Sociais, possam ministrar a disciplina a alunos do Ensino Médio, durante congresso de sociólogos realizado em Manaus no ano de 2008.

Hoje o sindicato estará realizando uma assembléia na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). De acordo com informações obtidas junto a integrantes do sindicato, realizado o ato jurídico com o pedido de suspensão do concurso, os atos políticos começam a ser planejados.

Anúncios

Uma resposta para “SINDICATO DOS SOCIÓLOGOS DO ESTADO DO AMAZONAS ENTRA COM PEDIDO DE SUSPENSÃO DO CONCURSO DA SEDUC

  1. Pingback: Tweets that mention SINDICATO DOS SOCIÓLOGOS DO ESTADO DO AMAZONAS ENTRA COM PEDIDO DE SUSPENSÃO DO CONCURSO DA SEDUC | -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s