CONSTRUÇÃO DE 520 CRECHES É ANUNCIADA PELO GOVERNO FEDERAL

Dando continuidade ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o governo federal, através do Ministério da Educação (MEC), já divulgaram os municípios selecionados para receberem os recursos para a construção de 520 creches e 98 para 213 quadras. São 223 municípios selecionados neste primeiro grupo.

Seguindo os projetos da plataforma de campanha da presidente Dilma este é apenas o início de uma meta de 1,5 mil centros de educação infantil ao ano.

Segundo o coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Tiago Radunz, a seleção é feita de acordo com o número de projetos inscritos e na demanda por vagas em creches que há naquela região. A primeira lista foi tirada com base no critério do município contemplado ter mais de 50 mil habitantes e serem localizados em regiões metropolitanas.

“O Sul e o Sudeste concentram os municípios de maior porte. Por isso, tiveram mais projetos selecionados. Mas no grupo 3 do PAC [formado por cidades de menor porte], que está sendo analisado, há uma quantidade muito grande de municípios inscritos”, esclareceu Raunz.

Os municípios contemplados nesta primeira lista podem ser conferidos aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s