LULA PRESTA SOLIDARIEDADE A SITE WIKILEAKS E DEFENDE LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O australiano Julian Assange, o responsável pelo site Wikileaks que ficou famoso por divulgar documentos governamentais internacionais sigilosos, está detido em Londres após a Interpol ter expedido um pedido internacional de prisão contra ele, por conta da acusações de estupro e abuso sexual feitas por duas mulheres suecas. Os supostos abusos teriam ocorrido em agosto, na Suécia.

Para o presidente Lula, que discursava no balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Brasília: (…) Estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia americana… o rapaz foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto”. E continuou:

“Aí aparece o tal do WikiLeaks, desnuda a diplomacia que parecia inatingível, parecia a mais certa do mundo, e aí começa uma busca… eu não sei se colocaram cartazes, assim, do tempo do faroeste, ‘procura-se vivo ou morto’… prenderam o rapaz e não vi um voto de protesto”.

“O rapaz estava colocando apenas aquilo que ele leu, e se ele leu porque alguém escreveu, o culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu”.

“Em vez de culpar quem divulgou, culpem quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que teve”.

“O WikiLeaks tem a minha solidariedade pela divulgação das coisas” disse o presidente, que ainda registrou um “protesto” a favor da liberdade de expressão.

Lula ainda disse o seguinte: “A (presidente eleita) Dilma tem que saber e falar para os seus ministros que, se não tiver o que escrever, não escreva bobagem, passe em branco a mensagem.”

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s