UTILIDADE PÚBLICA – VACINA CONTRA MENINGITE COMEÇA HOHE EM MANAUS

A vacina contra Meningite (Meningocócica C Conjugada) agora faz parte do calendário nacional de imunização do Ministério da Saúde (MS). A vacina já foi distribuída aos Estados e municípios no fim de novembro.

Em Manaus, a prefeitura informa que nesta segunda-feira (06) a vacina já estará a disposição da população em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas da rede municipal, assim como nos Centros de Atendimento Integral à Criança (CAICs), da rede estadual.

Segundo recomendações do MS a vacina é indicada as crianças menores de 2 anos neste primeiro ano de implementação. É bom lembrar que não se trata de uma campanha com data limite para terminar. A vacina passa a fazer parte do Programa Nacional de Imunização, integrando-se a rotina das unidades de saúde da rede pública.

A vacina contra a meningite é injetável e deve ser administrada em duas doses e um reforço. A primeira dose deve ser aplicada quando a criança estiver com três meses de vida; a segunda, no quinto mês. O reforço tem de ser feito entre o 12o e o 15o mês de vida.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s