FICA PARA ABRIL A CONEXÃO COM BANDA LARGA PARA AS PRIMEIRAS 100 CIDADES DO PNBL

Do Valor Online

BRASÍLIA – O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, afirmou hoje que as 100 primeiras cidades que receberão a oferta de conexão à internet de alta velocidade no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) serão conectadas até abril de 2011.

Segundo ele, o processo de implementação do plano sofreu atrasos por conta de dificuldades durante o processo licitatório na contratação de equipamentos de complementação da rede de fibra ótica da estatal de telecomunicações.

A previsão inicial do governo era levar o PNBL às 100 primeiras cidades até dezembro. “Em dezembro, vamos apenas iniciar o atendimento a essas cidades”, afirmou Santanna, que participa do 3º encontro do Fórum Brasil Conectado.

Os municípios a serem atendidos inicialmente estão localizados próximos aos anéis de fibra ótica Sul e Sudeste, além do Distrito Federal. Ainda segundo Santanna, as primeiras cidades contempladas serão aquelas próximas a Brasília.

Atualmente, a Telebrás realiza as últimas licitações que vão viabilizar a contratação de bens e serviços para ativar a infraestrutura de telecomunicações da estatal.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Você pode verificar aqui quais são as 100 primeiras cidades a fazerem parte do PNBL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s