NOVA DROGA CONTRA AIDS É PRODUZIDA PELO BRASIL E MAIS SEIS PAÍSES

Está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz uma droga antiaids que é uma variação do antirretroviral ritonavir. Esta nova droga traz a melhoria de não ser preciso guardá-la na geladeira. Os testes com esta nova droga começam em 2011. Esta ação é o resultado do trabalho de um bloco de seis países mais o Brasil que atuam na área de aids de modo integrado.

Segundo a consultora do Ministério da Saúde e coordenadora do projeto do desenvolvimento da droga, Eloan Pinheiro, “É um esforço conjunto. Uma vez verificada a segurança do produto, o Brasil repassará a tecnologia para os demais países do bloco”.

A nova droga está sendo produzida com matéria-prima da China e de laboratórios particulares brasileiros.

ENUNCIAÇÕES LIGEIRAS: De acordo com a ONU pode está havendo uma desaceleração na epidemia de aids no mundo. O total de soropositivos em 2009 era ligeiramente inferior aos 33,4 milhões do ano anterior. Mas estima-se que cerca de 10 milhões de pacientes em países pobres não tenham acesso a medicamentos importantes para controlar a doença.

“Pela primeira vez, podemos dizer que estamos rompendo a trajetória da epidemia de aids. Paramos e começamos a reverter a epidemia. Menos gente está sendo contaminada com o HIV, e menos gente está morrendo de aids”, disse Michel Sidibé, diretor-executivo da Unaids.

Com informações do Portal Rede Brasil Atual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s