OMS APONTA QUE 1 MILHÃO DE PESSOAS NÃO PODE PAGAR POR SAÚDE

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1 bilhão de pessoas no mundo todo não tem condições de arcar com gastos relativos à saúde, o que gera um outro problema: 100 milhões caem na pobreza todos os anos por causa desse tipo de gasto.

Tratando sobre a questão do atendimento médico, em relatório, a OMS garantiu que países pobres e ricos poderiam contribuir para um empenho maior em relação a um atendimento universal.

É destacado no texto que os países melhorem seus sistemas de saúde e possam usar melhor e mais impostos com este objetivo. Segundo esta sugestão, se 22 nações emergentes aumentarem em 50% os impostos incidentes sobre o tabaco, conseguirão arrecadar US$ 1,42 bilhão para a saúde.

O Brasil ao lado do Chile, México e China foi citado como país que caminha a décadas para um atendimento universal.

O relatório ainda informa que muitos gastos com saúde são ocasionados por desperdício de remédios ocorridos devido a distribuição ou venda inadequada, pacientes que não tomam os remédios conforme a receita. O que indica uma evidente falta de informação que pode ser resolvida com campanhas educativas simples.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s