VERIFIQUE SE VOCÊ TEM DIREITO A RESTITUIÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA

Foi aberto hoje pela Receita Federal do Brasil, às 9h, a consulta ao sexto lote multiexercício de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física. Você pode verificar para saber se terá a restituição liberada, acessando a página da Receita na internet ou ligar para 146. É preciso informar o número do CPF ao fazer a consulta.

Anúncios

38 respostas em “VERIFIQUE SE VOCÊ TEM DIREITO A RESTITUIÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA

    • Maria,

      Peça ao RH de sua empresa a sua cédula C, ou comprovante de rendimentos. Daí, faça a sua declaração. Ao final, o programa dirá automaticamente se você tem direito e qual valor será restituído. Mas lembre-se: é preciso ter sido descontado no seu contra-cheque durante o ano de 2010 o valor do IRPF.

  1. a presidente dilma quer tirar o almento dos aposentados que ganhan acima de 1 salario minimo isto e unha pouca vergonha ela mal entrou e ja ta botando as mangas de fora nao merece mais os votos dos aposentados

  2. gostaria de saber se tenho direito na restituiçao do imposto de renda de pessoa fisica , por que tenho em cada recibo de pagamento vem descontado o imposto de renda, gostaria de saber

    • Clodoaldo,

      Quando a empresa desconta IRPF do seu contra-cheque ou nota fiscal de serviço avulsa, ela é obrigada a te fornecer a cédula C, ou seja, o teu comprovante de rendimentos anuais. Com isso, você tem por obrigação declarar o IRPF relativo ao exercício anterior, para verificar se terá ou não restituição. Se você tem descontado no seu recibo o IRPF, deve verificar junto ao RH da empresa o seu comprovante de rendimentos. Se a empresa não fornecer esse documento a você, será preciso denunciá-la à receita federal, para que você não fique no prejuízo.

    • Edizio,

      É preciso verificar junto à quem fez sua declaração do imposto. Ao preencher o formulário com todas as suas informações, automaticamente o programa informa se você tem direito e o valor a ser recebido.

  3. eu queria saber se eu tenho direito eu tive carteira assinada 93 a abril de 2010 em uma empresa privada, como eu posso saber se ela descontava o irpf se eu não estou mais lá

  4. Silvania Santos 21 de junho de 2013 sou pensionista quero saber se tenho direito a receber a restituição do imposto de renda ? obrigado …

  5. Silvania Santos 21 de junho de 2013 sou pensionista quero saber se tenho direito a receber a restituição do imposto de renda ? obrigado …

  6. Boa tarde tenho uma dúvida. Ano passado trabalhei numa empresa q não era carteira assinada e não recebia salario fixo era só comissão que eu recebia, pedi demissão em janeiro e entrei na justiça pelas causas trabalhistas. A dona pode querer me declarar no imposto de renda? Sendo q nunca foi descontado nada da minha comissão. Posso solicitar da empresa a cédula c para me respaldar futuramente? Obrigada

  7. Prestei serviços pra uma prefeitura como pessoa física, e ao receber minha cedula C, constava que o valor retido na fonte era menor do que os das notas fiscais. Fiz a minha declaração com o valor que apareciam nas notas, porem a prefeitura informou que tinha colocado na nota mas não tinha retido o valor, ou seja, eu teria que pagar o imposto que era pra ter sido retido. Pedi pra eles consertarem minha cedula c pois não foi culpa minha se eles nao retiveram, pergunto, cairei na malha fina por inconsistência das informações?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s