PESQUISA PARA SEGUNDO TURNO PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Da Agência Brasil

Brasília – Pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (20) mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 46,8% das intenções de voto, contra 41,8% de José Serra, do PSDB.

A pesquisa registrou 4,1% de votos brancos e nulos e 7,2% dos eleitores indecisos. Na contagem dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, Dilma aparece com 52,8% e Serra, com 47,2%. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Sensus ouviu 2 mil eleitores entre os dias 18 e 19 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.192/2010.

Mais cedo, o Ibope também divulgou pesquisa de intenção de voto para o segundo turno, que mostra Dilma com 51% das intenções de voto, contra 40% de Serra.

NOSSO COMENTÁRIO

As pesquisas deixam claro que todo o temor religioso, factóides, a censura do PSDB em barrar a Revista Rede Brasil Atual e as invenções de campnaha não estão provocando o esperado nas pessoas. Sinal de que a maioria das pessoas não esperam mais por alguém que lhe imponha uma existência dependente, mas, ao contrário, caminham produzindo seus próprios caminhos em um Brasil que soube combinar desenvolvimento econômico com políticas públicas e distribuição de renda. Enquanto isso o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, enfurece-se com a voz do povo, digo, com a Vox Populis e os últimos resultados de suas pesquisas agora confirmados por mais dois institutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s