POLÍCIA FEDERAL DESBARATA VENDA DE FALSOS REMÉDIOS

Em trabalho junto com a Polícia Internacional (Interpol), a Polícia Federal brasileira efetuou e cumpriu a Operação Panacéia que foi coordenada em mais de 44 países. A Operação Panacéia, a qual no Brasil teve a ajuda da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), cumpriu 20 mandados prisão e de busca e apreensão, após flagrante em pessoas que vendiam medicamentos de forma ilegal por meio da internet. Foram apreendidos 15 mil comprimidos. Nenhum dos medicamentos apreendidos tinha autorização para a venda. Entre eles havia medicamentos abortivos, antidepressivos e anabolizantes.

Os remédios eram anunciados pela internet, inclusive por redes de relacionamento social. De acordo com a Agência Brasil:

“Segundo o delegado que comandou a operação, Eumer Coelho, foram investigados 61 endereços na internet, 54 no Brasil e sete no exterior. Todos anunciavam venda direta para o Brasil. O delegado alertou aos consumidores que não tomem nenhuma atitude que possam responsabilizá-los penalmente. “A maioria das pessoas que compram os medicamentos pela internet tem consciência de que é uma venda ilegal, na medida em que esses medicamentos ou não têm a venda permitida ou precisam de uma receita especial, que não é cobrada na venda por esses sites”, disse.

Coelho informou que o próximo passo da Operação Panaceia será a investigação da origem desses medicamentos. As pessoas presas pela PF, se condenadas pela Justiça, podem pegar, no mínimo, dez anos de prisão, já que a venda de medicamentos sem licença ou adulterados é considerada crime hediondo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s