AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O TRANSPORTE PÚBLICO EM MANAUS

No dia 5 (uma sexta-feira) de novembro, das 9h às 12h no auditório do Parque do Mindú, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, está marcada uma audiência pública para discutir os “novos” rumos do transporte público em Manaus.

São históricos os problemas que a população de Manaus vem enfrentando com o transporte coletivo. Esses problemas que vão do sucateamento dos veículos até a demora por falta de ônibus, passando pelos altos preços da tarifa (que nunca são explicados claramente), são efeitos de uma administração do transporte público feita quase exclusivamente pelos empresários em detrimento de uma maior participação da prefeitura na administração e controle neste serviço que, embora, seja realizado por empresas privadas, é, incontestavelmente, um serviço público.

Na audiência poderão ser confrontados as propostas e procedimentos da Prefeitura de Manaus relacionada ao projeto da ampliação e melhoria do serviço público de transporte coletivo. Ao todo, a licitação sancionada pelo prefeito Amazonino Mendes no último dia 6 prevê investimentos na faixa de R$ 5 bilhões nos próximos 10 anos. E segundo o prefeito ano que vem Manaus terá o mais moderno sistema de transporte coletivo público do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s