RAFAEL CORREA CONCEDE AUMENTO AOS AGENTES DA POLÍCIA NACIONAL

O ministro DA Defesa do Equador, Javier Ponce, afirmou que os oficiais superiores (capitães e sargentos) receberão os reajustes ainda esta semana, definidos no período de janeiro a setembro. Segundo ele, os valores já serão incorporados a partir de outubro.

Isto faz parte do aumento concedido aos agentes da Polícia Nacional do Equador pelo presidente Rafael Correa. A decisão foi tomada quatro dias depois que um grupo de policiais se rebelou, gerando protestos e cenas de violência, o que levou ao isolamento do presidente equatoriano em um hospital.

Para Ponce, o aumento não foi gerado devido aos protesto. Ele explicou que: “Como o presidente da República tem sido enfático ao dizer que a Lei do Serviço Público [criticada pelos policiais por acabar com as bonificações] não muda. [Mas] todos os valores recebidos para fins de promoção e condecorações são inflexíveis até dezembro de 2010”.

O ministro ainda disse: “Eu quero enfatizar que essa é uma medida que tinha sido definida pelo presidente em agosto e, em uma reunião na última segunda-feira [27], antes dos acontecimentos de quinta-feira [30]. O presidente recebeu o acordo da Secretaria Jurídica da Presidência e ordenou proceder para executar esse processo”

Explicando como ocorrerá o aumento para o próximo ano, Ponce, disse que haverá uma compensação com base na Lei do Serviço Público. Contudo, os salários dos militares e dos policiais serão mantidos como estão.

“O que se transforma é o valor econômico que vai se fundir a uma compensação, que em nada vai prejudicar o rendimento corrente recebido pelos membros das Forças Armadas, como resultado dessas obrigações especiais”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s