ELEIÇÕES 2010 EM MANUS – PRESOS, SUJEIRA E UM VOTO QUE NÃO FOI VOTADO PELO SEU DONO

Segundo informações divulgadas no decorrer das eleições em Manaus, já conta 15 pessoas presas por boca de urna neste domingo. Entre eles estão pessoas ligadas a candidata Vanessa e Eron Bezerra. Pela manhã o candidato e vice-prefeito Carlos Souza foi detido para averiguação e notificado por propaganda irregular na zona leste. É mais do que visível a grande quantidade de “santinhos” jogados pelas ruas que ficam em frente as escolas que funcionam como zonas eleitorais, entre os vários “santinhos”, a sujeira toma rostos como o de Tabosa. Este mesmo teve R$ 400 mil apreendido ontem a noite, dinheiro que possivelmente seria usado para prática de crime eleitoral.  No São José I, próximo a Escola Municipal Raimunda Almeida, uma bandeira com o número do partido PSDB foi retirada do capu de um carro e apreendida pela polícia.  O candidato a Deputado Estadual pelo PSDB, Mário Mota, foi um dos presos. Ele foi acusado de panfletagem na Avenida Timbiras, na Cidade Nova, zona norte.

O curioso foi o caso do agricultor Francisco Roberto Farias, 63 anos, morador de Autazes. Quando ele se dirigiu ao mesário na sessão 62, localizada na Escola Tereza de Jesus, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, ele descobriu, para o seu descontentamento democrático, que já haviam votado em seu lugar. Seu caso foi resolvido tendo que o agricultor apenas justificar o seu voto e ficar sem o seu “inalienável” direito de voto.

“Esperei como todas as pessoas na fila e quando apresentei o título e a minha identidade fui informado que não poderia votar. Não é possível acreditar que com todo o aparato tecnológico ainda existam erros graves como esse. Agora nada será feito e eu ficarei no prejuízo sem poder exercer minha cidadania”, disse o trabalhador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s