COPA DO MUNDO DE FUTEBOL HOMELESS SERÁ NO BRASIL

Do Portal Vermelho:

Pela primeira vez, o Brasil será sede do Campeonato Mundial de Futebol Social, que reunirá de 19 a 26 de setembro, na praia de Copacabana, cerca de mil jovens em situação de risco social para participarem deste evento. No total, serão 48 seleções mundiais de futebol, nas categorias masculina e feminina.

Realizado desde 2003, o Mundial dos Homeless já passou por cidades como Milão, Melbourne, Copenhague e Cidade do Cabo. A ideia é ajudar a transformar as vidas de moradores de rua e jovens excluídos socialmente, aproveitando a oportunidade para trazer à tona discussões sobre a falta de moradia, problema comum a inúmeros países do mundo.

Com apoio da Riotur, da Nike, e das ONGs Futebol Social e Instituto Illuminatus, o Brasil receberá jogadores e jogadoras de países como França, Inglaterra, Escócia, Holanda, Portugal, Filipinas, Grécia, China e Estados Unidos, além de Palestina, Haiti e Coréia do Sul, que estreiam na competição em 2010.

"O Campeonato Mundial de Futebol Social é uma oportunidade para que pessoas excluídas do mundo inteiro saiam das margens da sociedade e se apresentem num palco global, como verdadeiros embaixadores de seus países. Suas vidas mudam para sempre”, afirma Mel Young, presidente da Homeless World Cup.

Ainda de acordo com Mel, este evento é a chance de "o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro mostrarem que podemos ser líderes não só no futebol mundial, mas também na solução de seus problemas sociais", enfatiza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s