POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA A UTILIZAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO NA CAMPANHA ELEITORAL DE OMAR

O Ministério Público Federal está investigando uma possível utilização de servidores públicos do Estado na campanha eleitoral do atual governador e candidato ao governo do Amazonas, Omar Aziz. Ontem, sexta-feira, a Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandatos de busca e apreensão, um na sede da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), na av. Sete de Setembro e outro na Casa de Cultura JG Araújo, nas proximidades do Largo São Sebastião, ambas no Centro de Manaus

O que a PF procurava era uma lista com nomes de funcionários da SEC recrutados, nos seus horários de trabalho, para participar de uma reunião da coligação de Omar Aziz “Avança Manaus” que seria realizada sexta-feira.

A dita reunião aconteceria na quadra da Escola de Samba Vitória Régia, no bairro Praça 14. Já no local mencionado a PF junto do TER-AM encontraram mais de 500 pessoas reunidas: coordenadores e instrutores da área de arte e cultura do programa Jovem Cidadão, programa executado pelo Governo do Amazonas.

No local, conduzindo o encontro, estava o secretário de Estado da Cultura Robério Braga. Antes, Mimosa Paiva, chefe do gabinete da SEC, havia dito ao delegado da PF, Roberto Câmera, que Robério Braga estava viajando de férias.

Por sua vez, Robério Braga, disse que a reunião não tinha qualquer interesse de cunho eleitoral e que somente se tratava “apenas de avaliação do programa (Jovem Cidadão) e discussão de metas para 2011”.

A PF recolheu documentos com nomes de estagiários e instrutores do programa Jovem Cidadão que estavam na Casa da Cultura JG Araújo. Todo o material foi entregue a juíza coordenadora da propaganda eleitoral Anagalli Bertazzo que autorizou e acompanhou a ação policial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s