MÊS DE JULHO TEM MAIS DE 180 MIL EMPREGOS FORMAIS CRIADOS

Ainda que a quantidade de empregos com carteira assinada criados no mês de julho, 181.769 mil contratações, represente uma queda em relação aos empregos gerados no mês de junho, 212.952 mil com carteira assinada, esse resultado de julho foi o terceiro melhor resultado para meses de julho desde o início da série histórica em 1992. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) via Agência Brasil, onde diz que “Em julho, 1,61 milhão de trabalhadores foram admitidos enquanto as demissões atingiram 1,43 milhão de pessoas”.

O setor que mais gerou empregos em julho foi o de serviços com 61,6 mil novas vagas; o segundo foi o da indústria de alimentação com 41,5 mil novos trabalhadores e a construção serviu foi o terceiro melhor resultado, assegurando seu bom desempenho anterior, com a criação recorde de 38,3 mil vagas.

Segundo a Agência Brasil:

“Entre as regiões, o melhor desempenho ficou com o Sudeste, com 90,9 mil novos postos de trabalho. O Sul veio na sequência, com 27,5 mil vagas abertas – recorde para a região, segundo o Ministério do Trabalho. Já a região Centro-Oeste foi apresentou o pior desempenho, com geração de 10,6 mil postos de trabalho”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s