PRESIDENTE DO TSE GARANTE PROCESSO ELEITORAL TRANQUILO

Não descartando motivação política no atentado sofrido pelo presidente do Tribunal Regional de Sergipe (TER-SE), Luiz Mendonça, Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE), garantiu que este episódio “raro” não afetará no processo eleitoral deste ano.

Lewandowski garantiu a segurança do pleno afirmando que a segurança nos dias 3 e 31 de outubro está “totalmente assegurada”. E acrescentou: “A não ser esse caso, que é raro, esperamos desenvolvimento tranquilo do processo eleitoral, o que vem acontecendo até agora”.

Segundo a Agência Brasil:

Na última semana, o TSE aprovou o envio de tropas federais para garantir a segurança de votação em regiões indígenas no Amapá e Tocantins. “Em algumas regiões de fronteiras com outros países haverá necessidade de presença de tropas federais, pois a atividade intensa de narcotraficantes e do crime organizado, que se desloca, pode pressionar e intimidar eleitores”, disse Lewandowski.

O presidente do TSE disse ainda que cogita pedir reforço de segurança para todas as autoridades envolvidas no processo eleitoral, para garantir a tranquilidade do andamento do pleito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s