UM CONTO, UMA HISTÓRIA, UMA POESIA…

A Brigitte Bardot está ficando velha,
envelheceu antes dos nossos sonhos.

Coitada da Brigitte Bardot,
que era uma moça bonita,
mas ela mesma não podia ser um sonho
para nunca envelhecer.

A Brigitte Bardot está se desmanchando
e os nossos sonhos querem pedir divórcio.

Pelo mundo inteiro
têm milhões e milhões de sonhos
que querem também pedir divórcio
e a Brigitte Bardot agora
está ficando triste e sozinha.

Será que algum rapaz de vinte anos
vai telefonar
na hora exata em que ela estiver
com vontade de se suicidar?

Quando a gente era pequeno,
pensava que quando crescesse
Ia ser namorado da Brigitte Bardot,
mas a Brigitte Bardot
está ficando triste e sozinha

Brigitte Bardot, Tom Zé.

Anúncios

6 Respostas para “UM CONTO, UMA HISTÓRIA, UMA POESIA…

  1. Pingback: UM CONTO, UMA HISTÓRIA, UMA POESIA…

  2. Olha poeta, como se faz para não envelhecer, nunca ter ficado magoado, nunca ter sentido solidão, de não ter sido traído? Tom Zé, você é tão velho quanto a Brigitte, a diferença é que a fama dela é internacional, foi linda, rica , famosa, odiada pela sua beleza, trabalha em prol dos animais, se ocupa, não fica com essa tolice de ver as pessoas só pela beleza, a Brigitte se tornou uma pessoa triste porque nesse mundo, como você, pensa que as pessoas só servem quando estão bonitas e no auge , são interesseiras,por isso é que ela se desencantou. Deixe a Brigitte no canto dela, porque ela sempre cuidou de sua vida sem importunar ninguém, enquanto você, pobre poeta machista…….Tom Zé.

    • Sandra, Sandrinha,

      Ó, jovem sandrinha! Quando Tom Zé, lá pelos idos de 1970, fez esta canção, Brigitte ainda era nova, mas já envelhecia a velhice do sistema capitalista: aquela onde o espírito padece da dor da inutilidade e da banalidade. Hoje, Brigitte fez de Tom Zé profeta. Pois se Brigitte ama os animais (amava quando usava casacos de pele? Culpa não é amor), também é contra os imigrantes, a favor do expurgo e de leis discriminatórias, já disse ser contra os negros, os homossexuais, os ciganos, dentre muitos. É de se suspeitar das pessoas que acreditam ser possível comparar animais e seres humanos. Brigitte enfeiou por dentro e por fora, mas Tom viu a feiúra de Brigitte antes dela aparecer naquele outrora belo rosto. Enquanto Brigitte, aos 20 anos, já era velha, Tom Zé, do alto dos seus 70 e tantos, continua vivo, alegre e pulando nos palcos do Brasil. Ainda bem!

      Beijos femeais!

  3. Estou fazendo o meu comentário sobre esse artigo pela primeira vez e quando eu envio dá comentário repetido, o que é isso? Então não vou mais ler nada

  4. Ela está triste porque tem muito Tom Zé por aí, enfim nada de interessante, é de suicidar mesmo.

  5. Não é a toa que os vampiros são os heróis da vez. São imortais, belos para sempre e como não tem onde gastar tanto dinheiro, já que não comem, não dormem e não precisam seguir as leis, compram roupas de grifes italianas e lutam contra índios lobsomens que são pobres, rudesm peludos e andam em bandos.

    Ao ver que o Elvis engordou, o Michael se matou, a Madonna… enfim, arrumaram um símbolo que reluz feito ouro, dura para sempre como um diamente e jamais fará algo de que vá se arrepender depois pq tem a eternidade para avaliar cada ato.

    Porém o que o Capitalismo não sabe ou esconde é que não ter a espectativa da morte torna tudo muito tedioso. Não se tem pressa, não se tem paixão por nada. A única coisa que os vampiros sentem é inveja dos humanos que são frágeis o bastante para deixarem de existir. Por isso, tiram a vida dos outros. Pq se eles não podem ter, outros tb não terão. Pura inveja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s