CAIXA REJEITA PEDIDO DE FINANCIAMENTO PARA OBRA DA COPA EM MANAUS

Luana Lourenço

Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Caixa Econômica Federal negou hoje (4) pedido de financiamento feito pelo governo do Amazonas para construção do monotrilho, uma das obras de mobilidade urbana, que Manaus deve receber para a Copa de 2014. A Caixa negou o empréstimo a pedido dos ministérios públicos Federal e do estado, que questionam o projeto básico da obra.

De acordo com as instituições, o projeto básico da obra, orçada em R$1,3 bilhão, não atende à Lei de Licitações, por estar incompleto. O projeto não contém, por exemplo, detalhamentos sobre manutenção, comunicação, sinalização e dos prédios de pátio estacionamento.

O leilão para definir o consórcio que irá construir o monotrilho está marcado para a próxima segunda-feira (9). Para o MPF e o Ministério Público do Amazonas, sem o detalhamento do projeto, o preço definido será apenas uma “estimativa aleatória”, o que pode gerar custos complementares para os cofres públicos, com a solicitação de aditivos aos contratos.

É a segunda vez que o MPF recomenda alterações no projeto do monotrilho de Manaus. Em abril, a licitação foi adiada para que o governo do Amazonas corrigisse irregularidades no projeto, mas “ainda persistiram deficiências”, segundo informações dos procuradores e promotores.

Edição: Antonio Arrais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s