ISRAEL CONCORDA COM INVESTIGAÇÃO SOBRE O ATAQUE A FLOTILHA EM 31 DE MAIO

Segundo informações da rede de TV estatal israelense, Chanel 1, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, em Nova York, onde conversou com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, enunciou que o governo de Israel concorda com uma investigação independente sobre o ataque a flotilha que tentava furar o embargo econômico da Palestina, imposto por Israel, em 31 de maio deste ano.

Antes Israel não aceitava uma investigação independente e era a favor que ela própria conduzisse as investigações.  Em 31 de maio, militares israelenses atacaram uma flotilha, denominada Liberdade,  organizada por entidades de ajuda humanitária destinada à região da Faixa de Gaza. O ataque levou à morte de nove ativistas e mais de 30 ficaram feridos. A maioria das vítimas era de origem turca. O episódio gerou uma série de críticas da comunidade internacional.

Agora basta saber se a ONU vai manter uma investigação independente sobre este episódio. Condenado inclusive pelo presidente Lula.

Anúncios

2 Respostas para “ISRAEL CONCORDA COM INVESTIGAÇÃO SOBRE O ATAQUE A FLOTILHA EM 31 DE MAIO

  1. achei uma piada o final da noticia: condenado até por Lula. Quem é Lula? Qual estadista serio dá importancia a Lula? Ah, estou me esquecendo dos importantes aliados da Venezuela,Ira, Bolivia e quem mais?

    • Valeu José Estevão,

      só de vc se dá o trabalho de se perguntar e “problematizar” que estadista sério daria importância para Lula, já notamos a sua importância na democracia que vai além daquela profissional. Ficamos felizes que vc passe por aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s