IBGE INFORMA QUE NÃO ENVIARÁ E-MAILS

O chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sinval Dias dos Santos, avisou que a instituição não vai enviar nenhum tipo de email ou de carta pedindo informações para as residências que participarão do censo 2010.

Sinval explicou que: “A pesquisa só é feita [de maneira] presencial, pelo recenseador devidamente credenciado ou por meio da internet. Neste caso, o morador recebe uma senha para acessar o site do IBGE e fazer a transmissão dos dados”.

Caso os recenseadores não encontrem ninguém na residência por várias vezes, estes deixarão um aviso na residência com um número de telefone do IBGE para contato e agendamento de nova visita.

Sinval ainda lembrou o quanto é importante que as respostas dadas aos recenseadores sejam corretas, bem como a população possa os receber bem:  “ Por exemplo, quando a pessoa informa o tempo para percorrer o trajeto entre a casa e o trabalho estará ajudando a resolver o problema dos congestionamentos, uma característica dos grandes centros urbanos”, destacou. “[O censo] é a mais completa radiografia que um município pode ter.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s