PARA COMEÇAR A SEMANA: “Lou Reed – Walk On The Wild Side”

Lou Reed, cujo verdadeiro nome é Lewis Alan Reed, nasceu em 02 de março de 1942, em Nova Iorque (Estados Unidos). Ele tomou suas primeiras lições de piano aos cinco anos, mas vai logo abandonar esse instrumento de uma guitarra, um sabor mais moderno.

Em 1958, como membro da Jade, compôs suas primeiras músicas, sem muito sucesso. Ao completar seus estudos, entrou em uma gravadora como compositor escritor. Essas composições eram imitações dos sucessos do momento.

Lou Reed inventou um novo ajuste para a guitarra, "Guitar avestruz", onde todas as cordas são colocadas em aberto na  mesma nota. Lou Reed contrata os serviços de John Cale, Sterling Morrison, e Daryl Angus MacLise para formar um novo grupo de avant garde, "Velvet Underground".

Embora o grupo de talento não seja reconhecido de imediato, "Velvet Underground" faz uma contribuição importante para a história do rock. Em 1970, depois de quatro álbuns de estúdio e dezenas de concertos, Lou Reed decide deixar o grupo.

Ele voltou a solo, dois anos depois com seu álbum de estréia que não atendeu os anseios do seu público. No ano seguinte, finalmente viu sua carreira decolar com a canção "Walk On The Wild Side", que permanece até hoje como o mais famoso hit. Em 1975, entre o álbum cult "Berlin" (1973) e "Coney Island Baby" (1976).

Lou Reed lançou o que permanece até hoje como o mais estranho álbum já registrado: "Metal Machine Music", uma série de dispositivos sonoros e ruídos eletrônicos que mostram todo o talento, mas também a loucura e os interesses comerciais do artista.

Após este período de intensa produção, Lou Reed vai continuar a acumular um álbum a cada três anos. Estes álbuns raramente têm destaque na mídia por causa da escuridão de suas letras, genuínas pérolas artísticas.

"Nova York", em 1989, "Hudson River Wind Meditations", em 2007, através de "Magic and Loss", em 1992, ou "The Bells" Lou Reed, em 1979, estabeleceu-se como um grande compositor e continua a deliciar os seus fãs com cada uma de suas novas obras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s