REPRESENTAÇÃO CONTRA OMAR AZIZ E JOSÉ MELO

O governador do Amazonas e candidato a reeleição Omar Aziz (PMN) e o candidato a vice-governador José Melo, da coligação “Avança Amazonas” podem ser, de acordo com a legislação eleitoral, multados e terem a cassação do registro ou do diploma, “quando o agente público beneficiado for candidato a cargo eletivo”. Isto devido representação com pedido de investigação judicial eleitoral por abuso do poder administrativo, político, de autoridade e uso indevido de meio de comunicação social contra os acima citados, pela coligação “O Amazonas Melhor Para Todos” dos candidatos a governo Alfredo Nascimento e seu vice Serafim Corrêa.

Segundo o portal D24AM:

“De acordo com a representação, o portal do Governo do Estado do Amazonas, “sem dar qualquer importância às vedações legais”, manteve no ar, “possivelmente” até o dia 21 de julho deste ano, várias propagandas institucionais “enaltecendo” a figura do governador. Nas propagandas, ainda segundo a representação, Omar falava sobre obras públicas e liberação de linha de crédito para financiamento de microempresários no interior, “reclamando para si, e não para o governo, o mérito de tais feitos”.

Como provas, Alfredo Nascimento e Serafim Corrêa, apresentaram DVD com as gravações das propagandas institucionais denunciadas na representação nos dias 5, 6 e 7 de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s