ELEIÇÕES 2010 — CAMPANHA DO TSE PELA IMPORTÂNCIA SOCIAL DO VOTO

Com o objetivo de informar a população mudanças recentes na legislação eleitoral deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lança hoje uma campanha para conscientizar o eleitor sobre a importância do voto e sua participação no processo democrático eleitoral.

São 26 vídeos didáticos que orientam o eleitor na hora de votar. Mudanças recentes como a determinação que obriga que o eleitor se apresente no local de votação com o título de eleitor e carteira de identidade com foto e o voto fora do seu domicilio eleitoral, o voto em trânsito, são aspectos importantes da campanha.

Os vídeos serão vinculados em rede nacional de rádio e TV. O primeiro será hoje as 20h30. Segundo a legislação eleitoral, as emissoras que funcionam sob o regime de concessão pública tem que disponibilizar até dez minutos diários para a veiculação de informações sobre o processo eleitoral.

Segundo o presidente do TSE, ministro RicardoLewandowski: “Também enfatizaremos a importância do voto consciente, que o eleitor não venda seu voto, que ele pesquise os antecedentes de seus candidatos e se informe acerca das ideias e programas daqueles que concorrem às eleições”.

Reforçamos o fato de que o voto não é uma escolha pessoal ou individual, mas coletiva por excelência, uma vez que o nosso voto determina que um candidato passe a fazer parte do corpo político profissional do nosso estado, cidade e país, representando a todos sem distinções, e não apenas uma pessoa. Portanto, é de fundamental importância que o voto seja livre de qualquer ato de corrupção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s