DE SERRA: REAJUSTAR SALÁRIO MÍNIMO SÓ “QUANDO FOR POSSÍVEL”

Segundo notícia da Rede Brasil Atual, o candidato à presidência da República do PSDB, José Serra, “afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), que sua política de reajuste de salário mínimo será de melhorar “quando for possível”. Ele não apresentou mais detalhes de quais condições estabeleceria para considerar o aumento”.

Mais uma vez a declaração do vampiresco candidato do PSDB-DEM, José Serra, deixa evidente sua vocação para transformar o Estado de práticas políticas públicas transformadoras da existência, do presidente Lula, em um Estado neoliberal.

O principal a ser notado em sua declaração é a evidente inclinação para impor um limite no poder de consumo dos trabalhadores e assim poder fazer com que a mais-valia seja transferida então somente para a acumulação do capital global e das classes abastadas economicamente locais e internacionais.

Em vez de empregá-la no crescimento interno da economia do país,  como se percebe no governo Lula, proporcionando assim um desenvolvimento efetivo que pode ser visto não somente em números, mas principalmente na participação ativa do povo na economia como agentes consumidores e movimentadores da roda da economia.

Dilma, ao contrário, já deixou claro continuar o programa de aumento do salário mínimo do governo Lula. De acordo com a Rede Brasil Atual:

“Desde 2007, o governo federal mantém um acordo com as centrais sindicais sobre o tema. A fórmula usa a variação da inflação e do Produto Interno Bruto (PIB) para definir o novo piso salarial nacional do país. Na quinta-feira (22), Dilma Rousseff (PT), afirmou que assumiria o compromisso de manter o padrão de reajustes. Marina Silva (PV) ainda não se pronunciou a respeito”.

E para não restar dúvidas, Serra, se pôs a criticar tudo aquilo que surgiu no Brasil como resistência a política e a economia neoliberalista, como o MST e a economia brasileira independente atual.

Anúncios

Uma resposta para “DE SERRA: REAJUSTAR SALÁRIO MÍNIMO SÓ “QUANDO FOR POSSÍVEL”

  1. Pingback: DILMA DARÁ CONTINUIDADE À POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s