AM: PSDB rejeita apoio a Marina proposto por Arthur Virgílio

Do Blog da Dilma

Marcela Rocha

Direto de São Paulo

O PSDB criou comitê pró-Serra no Amazonas e recusou proposta do senador Arthur Virgílio para atrair a base de Marina Silva, presidenciável pelo PV, num possível segundo turno. O parlamentar amazonense apresentou para suas lideranças a proposta de apoiar Marina na campanha no Estado, mas foi imediatamente rechaçado pelo comando peessedebista responsável pela candidatura de José Serra à presidência da República.

Segundo fontes da cúpula tucana nacional e no Estado, o senador disse ao presidente da agremiação e coordenador nacional da campanha, Sérgio Guerra, que pediria votos para Marina Silva esperando atrair o eleitorado dela num possível segundo turno. Com isso, esperava aumentar as chances de vitória de Serra contra sua maior adversária, a petista Dilma Rousseff.

A tática de Arthur Virgílio desagradou lideres nacionais que, rapidamente, cobraram campanha por Serra na região. O amazonense foi procurado pela reportagem, ao longo da semana passada, e enviou ao Terra por meio de sua assessoria a informação de que pediria votos a Serra. Virgílio negou que pretendesse ser cabo eleitoral de Marina Silva.

O palanque de Serra no Estado foi definido às pressas e é encabeçado pelo vereador Hissa Abrahão (PPS) como candidato ao governo, Ivan Correia (PV), como vice, e Arthur Virgílio como senador. Abrahão disponibilizou seu palanque a Serra e o senador tucano, que tenta a reeleição, cuidará do comitê.

Na última segunda-feira (12), a coligação PSDB-DEM-PPS reuniu coordenadores regionais na sede da campanha em São Paulo. Para fugir de um problema enfrentado por Geraldo Alckmin nas eleições de 2006 – a falta de aliados fortes em alguns estados -, o PSDB pretende criar comitês em todos os Estados onde não tem candidato próprio a governador.

Segundo o senador Sérgio Guerra, presidente do partido e coordenador da campanha de José Serra à presidência, o Rio de Janeiro, a Paraíba e o Amazonas são três exemplos de onde isso vai acontecer. “Temos que desenvolver uma capacidade local forte nas áreas onde temos menos propensão a votos do que os outros candidatos”, explicou Guerra. Terra Magazine

NO AMAZONAS DILMA 66% SERRA 18% PESQUISA IBOPE. Bateu o desespero no PSDB, Marina Silva seria usada por Arthur Virgílio para ajudar Serra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s