EBC promove consulta pública para a escolha de conselheiros

Da Agência Brasil:

Brasília – O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promove a partir de hoje (1º) consulta pública para a indicação pela sociedade de três dos seus conselheiros.

As entidades que desejarem participar da consulta para a escolha dos novos conselheiros terão quarenta dias, a partir de hoje, para enviar a indicação de até três nomes (um por vaga). O mandato dos três conselheiros será de quatro anos.

As entidades devem enviar documentos que atestem a existência formal da organização, como o estatuto social e a ata de sua última assembleia. Poderão se inscrever entidades constituídas da sociedade civil com pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos.

As organizações devem enviar os documentos pelo Correio (Sedex ou carta registrada) à Secretaria Executiva do Conselho Curador. Edital, formulário, relação de documentos e o endereço para envio das indicações estão disponíveis na página da EBC na internet: www.ebc.com.br.

O edital com todas as informações e procedimentos para as indicações foi publicado hoje, no Diário Oficial da União e está disponível para consulta.

Deixe um comentário